Na famosa conferência de desenvolvedores do Google, em São Francisco, nos Estados Unidos, começou com muitas novidades da companhia. Entre elas uma demonstração do próximo Android.
A principal novidade que o Google apresentou no evento I/O 2014 foi o novo Android, que recebeu um nome provisório de "Android L". A nova versão do sistema operacional chega com novidades na interface, com um visual mais moderno e sofisticado, além das mudanças no desempenho e em recursos do sistema.
Através da nova linguagem de design, definida como “Material Design”, os desenvolvedores poderão criar aplicativos com um visual unificado, com cores mais discretas e novas animações, o mesmo que já acontece com a Apple.
Nos quesitos desempenho e segurança, primordiais no momento, o “Androir L” será ainda melhor. Se existe um ponto fraco do sistema Android é a segurança, por isso, a Google busca novos métodos para prevenir os ataques virtuais que vem acontecendo no Android, como a verificação contra malware na maioria dos aplicativos disponíveis na Google Play.
O novo sistema terá suporte para processadores com arquitetura 64bits e poderá gerenciar mais memória RAM, dessa forma, ele será capaz de funcionar em processadores como o Apple A7 (processador utilizado no iPhone 5S). O Google, também, através do Project Volta, irá incluir melhorias para uma maior duração da bateria.
Ainda não há data definida para que os consumidores possam utilizá-lo, mas provavelmente o "Android L" deve chegar ao mercado durante o terceiro bimestre desse ano. Mesmo em fase de testes, o “Android L” já está nas mãos de desenvolvedores, para que possam conhecer melhor os arquivos da plataforma.
Referências:
http://www.oficinadanet.com.br